Desembala

                 CUPOM 5%OFF: PRIMEIRACOMPRA               FRETE GRÁTIS PARA SP CAPITAL – Min. R$89

O que o termo Waterless tem a ver com produtos de limpeza?

A água é um dos ingredientes mais comuns dos produtos de limpeza. Mas será mesmo que ela é necessária?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A água é um dos ingredientes mais comuns dos produtos de limpeza. Sua função é dissolver ingredientes sólidos e teoricamente tornar o uso do produto mais fácil e prático. Olhe para os produtos de limpeza da sua casa, a água está em todos eles. Mas será mesmo que ela é necessária? 

O surgimento de produtos Waterless surgiu para provar que não. 

Você sabe o que é essa nova proposta?

Waterless significa literalmente “sem água”. O conceito surgiu no segmento de beleza, para nomear produtos de cuidados com a pele que não possuem água em sua composição. Originalmente Waterless foi sobre aumentar a potência dos produtos para atingir maior eficácia, mas hoje representa um desejo por uma vida mais “limpa”, com produtos não tóxicos, que sejam inteligentes e causem menos impacto no meio ambiente.

Comprovadamente, entre 1950 e 2017, um total de 9,2 bilhões de toneladas de plástico foram produzidas. Isso representa mais de uma tonelada por cada pessoa que vive hoje em dia no planeta Terra. A maior parte consiste em produtos e embalagens plásticas de uso único. A indústria da beleza, assim como a indústria da limpeza tem sido líder em produtos excessivamente embalados com plástico. 

Produtos super diluídos em água, tem sua eficácia diminuída. Quanto menor a eficácia, mais você consome. Quanto mais produto você consome, mais embalagem é descartada, e mais poluídas ficam nossas águas.

Dá para entender como esses assuntos se conectam?

O conceito Waterless ainda é majoritariamente empregado para cosméticos, como shampoos e condicionadores em barra, maquiagens e hidratantes faciais. Mas produtos de outras indústrias que tenham essa mesma preocupação em eliminar o uso de água, podem se juntar a essa ideia que veio para ficar.  

Ainda precisamos lidar com a dificuldade de entender que produtos super concentrados rendem mais do que aqueles que vêm diluídos em água. Quando o que ocorre é justamente o contrário: quanto mais concentrado o produto, menos quantidade você precisa e mais tempo ele durará. Produtos super concentrados envolvem muita pesquisa, inovação e tecnologia.

Nossos produtos de limpeza em refis super concentrados, não levam água em nenhum processo de sua produção.

Além disso, trazem uma opção mais sustentável para pessoas que buscam por produtos inteligentes e ambientalmente corretos.

Essa mudança de consciência em torno do impacto do nosso consumo está inspirando pessoas a repensarem a forma como produzem e compram produtos de uso diário. 
Que tal incluir seus produtos de limpeza nessa e impactar ainda mais positivamente o planeta? 

Mais para explorar

Sem categoria

6 Benefícios da Bucha Vegetal na Limpeza de Casa

Por ser natural, a bucha vegetal é infinitamente mais sustentável do que a sintética. Quer aprender os benefícios da bucha vegetal na limpeza da sua casa? Continue a leitura e entenda.

×

Olá, quero uma ajudinha :)

×